Mundo Paralelo

Eu sempre fui uma criança extremamente fantasiosa, minhas brincadeiras se resumiam em criar personagens, historias, sejam elas de amor, guerra, dor ou alegria. Eu pensava, as vezes, que vivia com a minha cabeça na lua. O tempo foi passando e com isso toda essa criatividade explosiva foi sendo podada pelo mundo, ou pelo que eu pensava que o mundo esperasse de mim. Acreditava que precisava ser mais pé no chão, realista e menos sonhadora e nesse caminho eu me perdi e perdi também a minha paixão por alimentar esse furacão de pensamentos. Mas eles sempre existiram dentro de mim e vira e mexe eles voltavam à tona.
Há 9 anos, entreguei minha vida por completo a Cristo e desde então eu comecei a buscar entender o proposito pelo qual eu fui criada, comecei a descobrir os atributos de Deus e me maravilhar com o quão criativo Ele é. E é fácil percebe-Lo em tudo, é só parar para observar a diversidade de plantas, animais e flores que existem, uma imensidão de cores, de utilidades, de instintos. Basta olhar para cada ser humano na sua mais diversa forma, cor, personalidade, altura, sorriso, cabelo... Encontrei-me com a fonte de toda a criação e não apenas isso, encontrei-me também com o verbo.
Quando entendi que Deus não é um Deus distante mas é um Deus pessoal e que busca um relacionamento de intimidade com a sua criação, comecei a me apaixonar pela sua palavra, pela palavra viva que não importa quantas vezes você já tenha lido, ela sempre trará um novo aprendizado, uma nova visão, porque essa palavra continua nos transformando, até porque ela se resume a ELE. E por me apaixonar por esse Deus, consequentemente me apaixonei pelo propósito que Ele me criou.
"A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz." Isaías 43:7
Entendi que eu sou forasteira nesse mundo e o que muitos tentaram podar, na verdade nada mais era do que a certeza de que eu vivo em um mundo paralelo. A diferença é que agora eu sei que esse mundo tem um nome e tem um Rei e minhas escolhas e histórias hoje estão centradas nesse Rei, mesmo que eu ainda viva nesse mundo aqui.
Por muito tempo me senti um peixe fora d'água (e confesso que ainda sinto), porque no fundo eu nunca quis me conformar à mediocridade de uma vida temporal. Quando você descobre a Verdade, quando você entende que TUDO vem dEle e é por Ele, sua vida toma um rumo diferente, suas prioridades mudam, suas vontades e sonhos também. Você é marcado para sempre por um Deus infinitamente bondoso, misericordioso e justo e as suas paixões passam a ser as paixões dEle.
"Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará." e ela me libertou, libertou-me desse mundo pré-formatado, de um mundo egoísta, egocêntrico, ambicioso, vaidoso, de um mundo que jaz do maligno (1Jo 5:19). Abriu os meus olhos para a esperança de uma terra redimida, com um Deus perfeito e um Salvador que é a expressão exata do amor. Deu-me a certeza de que existe muito mais para se viver do que apenas o que aqui e o agora, a eternidade está próxima e as nossas escolhas aqui, definem a quem estamos servindo.
Glorifica-lo é completar a obra que Ele nos deu para fazer. (João17:4) Hoje, eu vivo para Ele e por Ele. As vezes sou mal compreendida ou aparento meio doida, desprendida, emotiva e esperançosa mas uma coisa é certa, eu tenho, hoje, a certeza de que é porque Ele vive que eu posso crer no amanhã.
Quero convida-los a me ajudar a entender esse mundo paralelo, a entrar comigo nessa jornada e espero que eu encontre nessa caminho pessoas que se sintam, assim como eu, um peixe fora d'água.
"Dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu." Colossenses 1:12-23