Desse jeito você vai terminar sozinha

Por muitos lugares onde passei conheci mulheres que, assim como eu, sentiam-se correndo na contra mão de tudo, muitas vezes se sentindo sozinhas. A cada ano que passa, as perguntas a respeito de relacionamentos aumentam: "Porquê você ainda está sozinha? Você não acha que é muito fechada? Ou exigente demais? Do jeito que você é, vai terminar sozinha!"
A verdade é que quando você tem um encontro com Deus, quando Ele verdadeiramente se torna a sua prioridade, tudo muda e qualquer pessoa não pode ser qualquer pessoa. Vivemos em um tempo a onde a admiração por um homem está baseada no sucesso profissional ou no quão cavalheiro ele possa ser e não no quanto ele ama a Deus.
E porque nos sentimos sozinhas?
Já foi o tempo em que, ao pensar em um homem de Deus automaticamente se pensava em alguém que ama a Deus em primeiro lugar, mais do que a sua própria vida, capaz de abrir mão de sonhos pessoais, conforto e de tudo aquilo que fosse necessário para que o propósito pelo qual fomos chamados se cumprisse. Mas não é isso que vemos hoje. Hoje, um homem de Deus foi resumido a apenas alguém que frequenta a igreja regularmente, lê a bíblia, que respeita o próximo e que busca ter bons princípios.
A vida com Deus vai além de tudo isso. Deus nos convida a segui-lo, mas Ele diz que quem quiser fazer isso precisa tomar a sua cruz e negar a si mesmo. Quando compreendemos a condição para segui-lo, é adicionado na nossa vida uma nova perspectiva de futuro e é o tipo de coisa que não há negociação.
Para uma mulher que ama a Deus, ela entende que a partir do momento que se casa, ela precisará ser submissa, seguir o marido e é por isso que a decisão de um compromisso é tão séria. Porque vivemos no meio de uma geração de homens egocêntricos e não Cristocêntricos. Uma geração de homens obcecados com eles mesmos.
Talvez a palavra egocêntrico possa soar um pouco forte para você, então vamos para a definição:
De acordo com o dicionário Priberam da Língua Portuguesa, egocêntrico é:
"1. Que ou quem mostra preocupação apenas ou maioritariamente com os seus assuntos ou age em função de si mesmo = EGÓLATRA.
2. Relativo ao egocentrismo.
3. Cujo autor é o centro e principal ator."
Ser guiada por alguém que tem sua vida centralizada nEle mesmo (por mais que não perceba isso) e que se contenta em ser apenas o que a sociedade estabeleceu hoje como homem de Deus, quando você entende que o Cristianismo é focado em algo e alguém muito maior do que essa vida terrena é perigoso.
Nossos olhos já não brilham mais quando falamos da eternidade, na verdade não falamos mais disso. Vivemos a vida como se não houvesse morte física, vivemos como se as nossas escolhas aqui não influenciassem na eternidade. Amamos mais a nós mesmos do que a Deus, gastamos mais tempo construindo coisas terrenas do que eternas. Se o seu tesouro for o Senhor, seu coração e sua vida consequentemente estarão centradas nEle. Se não estiver nEle, então seu tesouro é outra coisa.
"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21
Não é ser exigente mas é ser zelosa com o que Deus nos comissionou. Muitas mulheres acabam se submetendo a alguém que preencha os quesitos humanos por ter medo de acabarem sozinha. O motivo disso é que Deus ainda não é suficiente para ela e nem o mais importante. O evangelho é radical, e muitas vezes não queremos e nos submetemos a isso, pois também não queremos alguém assim porque não queremos ser alguém assim. Então aquelas que não se submetem não são compreendidas, são julgadas como alguém que espera um "príncipe" ou o homem perfeito, enquanto na verdade é mais simples que isso.
Esperamos por homens apaixonados por Deus, onde não teremos medo de sermos submissas e guiadas porque saberemos que a direção será a vontade do Pai. A onde a nossa admiração virá primeiro de conseguir enxergar Cristo na vida dele e aprender mais de quem Deus é apenas por observar suas atitudes e escolhas. Não fiquem satisfeitos com alguém que não está satisfeito apenas com Deus. Mas espere alguém que irá, não apenas te amar, mas, te ajudar a ser mais parecida com Cristo em todas as áreas da sua vida.