O homem e a madeira

Certa vez, Deus entregou três pedaços de madeira para três homens, dizendo: Sua missão é carregar esse pedaço grande e pesado por todo esse caminho, cruzar o rio, andar mais um pouco e chegar em casa.
Então saiu o primeiro homem. No meio do caminho, ele se encontrava muito cansado e resolveu parar por 15 minutos mas depois continuou. Quando alcançou o Rio, viu que a única forma de atravessa-lo era deitando o pedaço de madeira e andando por cima dele, pois o tamanho era perfeito. O homem atravessou o rio, caminhou muito cansado, chegou em casa, cumpriu o que Deus havia pedido e então descansou.
O segundo homem saiu em seguida carregando sua madeira. No meio do caminho ficou muito cansado e optou por parar e descansar, até que então teve uma ideia: Se eu cortar a madeira pela metade será mais fácil carrega-la. Cortou a madeira, escondeu o outro pedaço e continuou caminhando. Quando chegou no rio, ele viu que não conseguiria atravessa-lo pois a madeira que ele havia cortado, agora estava curta demais. Então ele sentou e se lamentou, passou chuva e passou frio.
A vez do terceiro homem chegou, e lá foi ele levando a sua madeira debaixo dos braços. Já no meio do caminho, também ficou muito cansado, parou e pensou: Para que sofrer? Eu não preciso passar por isso! Eu consigo me virar sozinho. Então ele simplesmente largou a sua madeira e foi andando com as mãos vazias. Quando chegou no rio, encontrou com o segundo homem, viu que também não teria como passar para o outro lado e se sentou. Eles aguentaram muitas noites difíceis e sozinhos, mesmo sabendo que Deus os havia perdoado. Até que um dia um leão os devorou.
Moral da historia:
Quando o Senhor nos diz: Carregue sua cruz, negue-se a si mesmo e siga-me. Acredite, Ele nos diz isso porque no meio do caminho, por mais que seja cansativo e sofrido algumas vezes, a sua cruz vai te ajudar e criará um caminho a onde não tem, porque não é como nós queremos e sim como Ele quer.
A vontade do Pai é sempre boa, perfeita e agradável e se negarmos a nós mesmos e cumprirmos o que nos foi pedido, estaremos remindo o nosso tempo e não o desperdiçando como o segundo e o terceiro homem. E no final de tudo, Ele tem preparado o descanso... nos braços dEle.